Menu

domingo, 6 de dezembro de 2015

Reunião com o Governador Pedro Taques foi um Sucesso

Governador Pedro Taques e o Presidente da AGENCIAUTO/MT Ricardo Laub Jr.

Em grande reunião realizada entre os empresários do setor de Revendedores de Veículos do Estado de Mato Grosso e o Governador Pedro Taques, ainda com a presença do Presidente do DETRAN/MT Rogers Elizando Jarbas, foram definidas questões importantes para o setor de revendedores de veículos de Mato Grosso. participaram do evento em torno de 20 pessoas ligadas ao setor automotivo de Mato Grosso. entre elas Ricardo Julio Jatahy Laub Junior, Presidente, Eron Nunes Cabral, Vice-Presidente, Jair Dalmaso, 2º Vice-Presidente Representante da cidade de Sinop e região, Césio Antunes Dias, Tesoureiro, Joilson Borges De Souza, Diretor Administrativo, Adauto Silvério, Diretor Jurídico, Daniel Bervian Delegado da cidade de Rondonópolis, Fredson de Oliveira Gonçalves, Sergio Petroni Paganini Delegado da cidade de Lucas de Rio Verde e região, Delegado da Cidade de Tangará da Serra, Luiz Carlos Chitto,  Delegado da Cidade de Primavera do Leste, , Abod Assaf, Delegado da Cidade de Alta Floresta e região, Wilcleson Dias de Almeida Delegado da Cidade de Juína e região, Antonio Parola Montana, Delegado da Cidade de Sorriso e região, Iane Luiza W. Alves, Delegada da Cidade de Nova Mutum e região, Walmor Marchesin, Conselheiro Fiscal e representante da ala dos caminhões, Antonio Luiz Bassoli Andreo, Diretor Social e representante do setor de Motocicletas, Paulo de Tarso R. de Oliveira e kleiber Luís Pereira, lojistas conselheiros da entidade, Pedro Gouvêa Consultor Empresarial da entidade, Aldo Botoff Contador da entidade, Mario Abrahão Jr e Inuí Flexa, departamento de informação e comunicação da entidade.

Presidente da AGENCIAUTO/MT, Ricardo Laub Junior

Era relevante o estabelecimento da relação entre o Governo do Estado Mato Grosso e o Setor de revendedores de veículos do Estado de Mato Grosso. e teve como destaque o debate participativo entre o setor automotivo e o Estado na construção das políticas públicas voltadas para a melhoria da comercialização de veículos novos, seminovos e usados, com o objetivo de estabelecer um projeto para o enfrentamento positivo do atual cenário econômico que leve a melhoria do setor e ao mesmo tempo inclua os interesses do Estado para a manutenção do emprego e renda.

Presidente do DETRAN/MT Rogers Elizandro Jarbas e Diretor da AGENCIAUTO/MT - Sr. Borges

É de suma importância posicionar o empresariado e toda população envolvida na cadeia produtiva (55.000 pessoas) do caminho a ser trilhado no ano que surge (2016), possibilitando desta forma alinhar estratégias que cooperem de alguma forma com os responsáveis pelas políticas públicas a serem desenvolvidas. Demonstrando através desse encontro a todos esses agentes sociais o interesse do governo em debater suas posições num dialogo democrático que alcance e beneficie a toda a sociedade.  e desta forma fomentar a parceria entre o Estado e o setor de revendas na busca de melhorias.

Durante a apresentação da reunião foram debatidos:
1º- Apresentação da Agenciauto/MT, entidade representante dos revendedores de veículos do Estado de Mato Grosso (1.200 lojas), sua enorme cadeia produtiva, destacando sua importância para a manutenção do emprego e renda no Estado de Mato Grosso.

2º- Apresentação do atual cenário econômico e social pelo qual o setor de revendas de veículos seminovos e usados vem enfrentando neste momento.

3º- A importância da participação da AGENCIAUTO/MT como entidade de classe no projeto estadual para a reforma tributária: Simples Nacional, Estatuto de Micro Pequenas Empresas, Conselho de Contribuintes, Projeto de Lei do Processo Administrativo Tributário (A Lei do PAT) e a Reformulação geral da legislação do ICMS do Estado, visando o combate à sonegação e a evasão fiscal, bem como a necessária a diminuição do risco fiscal, regulamentação e desenvolvimento do setor de usados e seminovos em Mato Grosso.

4º- Projeto Cidade do Automóvel – Maior projeto do Centro-Oeste Brasileiro de parceria entre as iniciativas privada e pública para a realização de empreendimento socioeconômico conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário