AutoAvaliar realizou
lançamento do novo sistema em Portugal; empresa registra faturamento mensal de
R$ 2 milhões no Brasil
SÃO PAULO - Com
20 mil lojistas e 1,7 mil concessionárias cadastradas na plataforma, a startup
de Campinas AutoAvaliar inicia fase de expansão para Portugal. Em território
europeu, o sistema terá a mesma lógica comercial aplicada no Brasil: facilitar
a avaliação e comercialização de veículos seminovos entre os representantes das
montadoras e os revendedores.
Vendendo seis
mil carros por mês, a AutoAvaliar é um marketplace, onde concessionárias
anunciam a venda de carros seminovos e os revendedores realizam ofertas para a
compra desses veículos, como um pregão on-line.
Após isso, o
lojista que fizer a melhor proposta leva o automóvel e paga uma taxa de R$ 250
à startup pelo negócio fechado. Na outra ponta, as concessionárias pagam uma
mensalidade de R$ 400 pelo serviço de anúncio.
Dessa maneira,
em 2017, a empresa lançou uma nova plataforma
no World Shopper Iberian, um dos maiores eventos automobilísticos do
mundo. Renomeado como AutoAction, por uma questão de estratégia comercial, o
sistema funciona atualmente como um projeto piloto, com previsão para ingressar
no mercado português marcada para o mês de julho.
Segundo o
diretor da startup, Daniel Dino, Portugal pode ser a porta de entrada para
outros mercados no continente, como por exemplo a Espanha. "O grande
desafio é entender as particularidades locais, desde a legislação até como
funcionam as taxas do país", declara Dino. Ainda de acordo com ele, a
startup conta com uma equipe de cerca de 70 funcionários pelo Brasil e
apresenta faturamento mensal de R$ 2 milhões.
O empresário
esclarece que o projeto recém-lançado levou 1 ano e meio para ser estruturado e
obteve investimento de R$ 1 milhão de capital próprio neste período para o
desenvolvimento do sistema. Em termos de cobranças, as concessionárias
portuguesas pagarão 299 euros mensais e os lojistas 199 por veículo negociado.
Em parceria com
o grupo português Santogal, que atua no segmento varejista de multimarcas, a
startup estima atingir participação de 10% no mercado de Portugal em 12 meses
de operação nesse segmento. Integrado aos dados de estoques de concessionarias
e lojistas, o sistema promove a avaliação de veículos e cotação de preços.
Fonte:http://www.dci.com.br/servicos/startup-expande-plataforma-de-comercializacao-de-carros-seminovos-para-a-europa-id631281.html
Fonte:http://www.dci.com.br/servicos/startup-expande-plataforma-de-comercializacao-de-carros-seminovos-para-a-europa-id631281.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário